FUTEBOL DE AMPUTADOS MOGI

magnus master

História

TRANSFORMANDO ADVERSIDADE EM OPORTUNIDADE

Rogério Rodrigues de Almeida, tinha motivos de sobra para permitir que a adversidade torna-se uma fatalidade em sua vida. É fato que a fatalidade mudou o rumo e até mesmo o jeito de ver as coisas, as pessoas e o seu futuro. A questão, é que, essa adversidade, foi sem sombra de dúvida o motivo principal para sua vitoriosa trajetória, que contempla momentos felizes e marcantes proporcionado a ele e a outras pessoas, nas mesmas condições a possibilidade de transformar adversidade em oportunidade.

A paixão pelo futebol não foi por acaso, desde criança procurava estar sempre ao lado da pelota, além é claro dos jogos de final de semana com a galera, o famoso rachão, afinal ninguém é de ferro. O tempo passou e a afinidade só aumentava, até perceber que unir paixão a necessidade, eliminaria a adversidade transformando em oportunidade. E em 2001 concretizava-se um sonho, já que nem imaginava a existência da modalidade e isso foi a pedra fundamental para que Rogérinho R9, desse o primeiro passo, ou melhor o "primeiro chute" para a realização de uma grande conquista.

E falando mais uma vez em oportunidade, é no ano de 2008 jogando pela equipe da ADPG Praia Grande que se destacou naquele mesmo ano no Campeonato Brasileiro de Futebol de Amputados , realizado em Belo Horizonte. No ano seguinte foi convocado para a Seleção Brasileira de Futebol de Amputados para a Disputa da Copa America, realizada na Cidade de CRESPO – Argentina , na qual o Brasil sagrou-se o 1º Campeão da Copa America de Futebol de Amputados sobre a Argentina , um detalhe, campeões invictos , e Rogérinho, o Artilheiro da Competição. Com isso ao retornar ao Brasil na sua cidade Natal, a Prefeitura e a Secretaria de Esportes de Mogi das Cruzes realizara uma grande homenagem e o Prefeito Sr. Marcos Bertaioli oficializa um convite no mínimo ilustre, a oportunidade de montar uma equipe sob a responsabilidade de R9. A partir daí em dezembro de 2009, Rogérinho e seus amigos, Serginho e Washington iniciam o projeto e montam a equipe mogiana.

Como tudo que é novo, sempre traz novidades, não diferente disso a equipe realiza sua primeira parceria, e o Instituto Só Vida juntamente com a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes , Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tornaram-se os primeiros patrocinadores oficiais da equipe, e como forma de agradecimento o nome da Seleção Mogiana é SMEL MOGI SO VIDA, e atualmente o SESI juntou-se aos nossos parceiros oficiais viabilizando nossos treinos aos sábados das 9:00 as 12:00hs nas dependências do SESI.

 

SMEL MOGI SO VIDA FUTEBOL DE AMPUTADOS 2010

A equipe Mogiana disputou no ano 2010 a sua 1ºCompetição ficando em 6º Lugar na VI – COPA DO BRASIL DE FUTEBOL DE AMPUTADOS que foi realizada na Cidade de Mogi das Cruzes no mês de abril , para os atletas a grande conquista foi participar de um evento como este, independentemente do seu resultado, afinal a maioria dos componentes nunca tiveram uma oportunidade como esta.

 

PATROCINADORES / APOIADORES

 Instituto Só Vida, Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, SMEL , Grupo Padrão, Magnus, e JSL

 

TRAJETÓRIA ROGERINHO R9

ROGERIO RODRIGUES DE ALMEIDA 31 ANOS , ATACANTE DA EQUIPE SMEL MOGI SO VIDA E DA SELEÇÃO BRASILEIRA FUTEBOL DE AMPUTADOS.

Comecei minha carreira em 2001 jogando pela equipe de Mogi das Cruzes, de 2001 a 2006 representei a cidade, já no ano de 2007 eu fui transferido para a equipe da ADPG Praia Grande, permanecendo até novembro de 2009, logo após me transferi para a equipe SMEL MOGI SÓ VIDA , aonde deu inicio ao PROJETO SMEL MOGI SÓ VIDA FUTEBOL DE AMPUTADOS , no qual defendo a equipe Mogiana até os dias de hoje.

 

PRINCIPAIS CONQUISTAS

SMEL  MOGI 

2011 – Campeão CAMPEONATO PAULISTA, SÃO VICENTE –SP

2012 – Campeão Desafio SP x PR

2012 – Vice Campeão gols II CAMPEONATO PAULISTA, MOGI DAS CRUZES –SP

2012 – 4º Lugar Campeonato Brasileiro , Maringá – PR

2012 – Campeão OPEN BRASIL , NATAL – RN

2013 – Campeão DESAFIO SP X RJ , MOGI DAS CRUZES – SP

2013 – Campeão TORNEIO SUPERAÇÃO , COSMOPOLIS – SP

2013 – BI- Campeão, II DESAFIO SPXMG , MOGI DAS CRUZES- SP

2013 – 4º Lugar VII COPA DO BRASIL , MOGI DAS CRUZES – SP

2013 – Vice – Campeão , no IV CAMPEONATO PAULISTA , SÃO VICENTE – SP

2013 – Tri Campeão , DESAFIO MG X SP , BELO HORIZONTE – MG

2013 – 3º lugar  CAMPEONATO BRASILEIRO , SÃO VICENTE – SP

2013 – Campeão DESAFIO SPXSANTOS , MOGI DAS CRUZES – SP  Invicto

2014 – Campeão VIII COPA DO BRASIL, MOGI DAS CRUZES – SP  06 jogos Invicto

2014 – Bi Campeão Paulista  MOGI DAS CRUZES – SP  05 jogos Invicto

2014 – Tetra Campeão  e artilheiro com 08 gols , DESAFIO MGXSP ,ITAUNA – MG  2 jogos Invicto

2014 – Vice Campeão  CAMPEONATO BRASILEIRO , CATAGUASES – MG  06 jogos Invicto

CORINTHIANS MOGI

2015 – Bi Campeão da COPA DO BRASIL  MOGI DAS CRUZES – SP  07 jogos  Invicto

2015 – TRI Campeão Campeonato Paulista  MOGI DAS CRUZES – SP  05 jogos  Invicto

2015 – Campeão Brasileiro, Mogi das Cruzes – SP   07 jogos Invicto

2015 – Campeão Torneio  Superação, Paulínia – SP . 02 jogos Invicto

2016 – Tri Campeão Copa do Brasil Mogi das Cruzes – SP  07 jogos Invicto

2016 – TETRA Campeão Paulista  Mogi das Cruzes – SP – 06 jogos  Invicto

2016 – Bi Campeao Torneio Superação , Mogi das Cruzes – SP  02 jogos Invicto

2016  - Bi Campeao Brasileiro  Mogi das Cruzes – SP    07 jogos  Invicto

2017  - Tri Campeao da Copa do Brasil, Cosmopolis – SP  05 jogos Invicto

2017 – Tri Campeao Campeonato Paulista , Mogi das Cruzes – SP , 06 jogos  Invicto

 

AGRADECIMENTOS

Por Rogérinho...

Graças a Deus , a minha família e amigos consegui chegar a Seleção Brasileira , realizando um sonho que começou em 2001, aonde hoje almejo ser Campeão da Copa do Mundo , e conseguir implantar na minha Cidade o Centro de Treinamento Nacional de Futebol de Amputados .

 

TESTEMUNHO

Atualmente as pessoas vítimas de amputação proveniente de acidentes (traumas) ou tumores vasculares em membros inferiores ou superiores, possuem uma realidade mais favorável do que alguns anos atrás, principalmente pelos serviços hospitalares mais adequados e preparados para receber pacientes com essas limitações.

A disponibilidade de próteses mesmo que simples, auxilia na recuperação e motivação do paciente, afinal ressurge a expectativa de vida e auto estima. Com isso, sua reintegração a sociedade utilizando o esporte como ferramenta de sustentabilidade é fundamental para a superação e criar novos desafios.

A confiança e devoção a Deus foi fundamental na minha vida e me sustenta na posição de colaborador e multiplicador das boas novas para aqueles que tinham motivos de sobra para desistir de tudo.

abddf

deka

josenel transp a

furebol mogianopng

parque da cidade