FUTEBOL DE AMPUTADOS MOGI

magnus master

Notícias

Rogérinho é o "Fenômeno" do futebol de amputados

Jogador  é o R9 do Corinthians/Mogi e luta para transformar o esporte em modalidade paralímpica.

A bola procura o craque em qualquer modalidade. Alguns chamam atenção pela semelhança. Gols, perseverança para vencer, títulos e a letra inicial dos nomes fazem de Rogério de Almeida, mais conhecido como Rogerinho, o Ronaldo Fenômeno do futebol de amputados. O apelido, que surgiu durante os treinos com o Corinthians/Mogi, virou até tatuagem na perna direita do R9 do time...

Continue lendo no site O Popular.

Corinthians/Mogi conquista tricampeonato brasileiro de futebol de amputados

Na grande final, Timão se “vinga” dos donos da casa com autoridade e mantém hegemonia na competição nacional.

No último domingo (10), o Corinthians/Mogi venceu o Aparecidense por 3 a 1 na Arena Play Off, em Aparecida de Goiânia, em Goiás-GO, e conquistou pela terceira vez seguida o Campeonato Brasileiro de futebol de amputados.

Dominando as ações desde o início da partida, o time alvinegro confirmou o favoritismo e com gols de Rogerinho, Allan e William, venceu a equipe local sagrando-se tricampeão brasileiro.

Confira a campanha do Timão na competição:

CAMPANHA:

Corinthians 12x0 ASSAMA (1°Rodada)
Corinthians 11x2 ADESUL (2°Rodada)
Corinthians 1x2 Aparecidense (3°Rodada)
Corinthians 6x0 AMDA Minas (4°Rodada)
Corinthians 12x0 Bola Pra Frente (5° Rodada) 
Corinthians 2x1 ADFEGO (Semifinal)
Corinthians 3x1 Aparecidense (Final)

ESTATÍSTICAS: 

6 vitórias / 1 derrota
47 gols marcados / 5 gols sofridos

PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS:

Rogerinho (artilheiro) - 16 gols
Gabriel (goleiro menos vazado)

Fonte: corinthians.com.br

 

Corinthians/Mogi conquista o título do 2º Open Nordeste

Mesmo sem alguns dos seus principais jogadores, o Timão não teve dificuldades e fechou o torneio com 100% de aproveitamento

No último domingo (13), em Fortaleza, o Corinthians/Mogi venceu os donos da casa por 7 a 1 e se sagrou campeão do 2° Open Nordeste. Os gols corintianos foram marcados por Formiga (3), Rogerinho (2), William e Klayton.

A goleada na final coroou uma campanha perfeita. A equipe venceu os cinco jogos que disputou, marcando 35 gols e sofrendo apenas três. Vale lembrar ainda que o alvinegro disputou a competição com uma equipe mista para poupar alguns atletas.

Agora o Timão inicia a sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em Aparecida de Goiânia, em Goiás, no mês de setembro.
 
RESULTADOS:
Corinthians 12x0 Piauí (1ª Rodada)
Corinthians 6x1 Bahia (2ª Rodada)
Corinthians 3x1 Fortaleza (3ª Rodada)
Corinthians 7x0 Natal (4ª Rodada)
Corinthians 7x1 Fortaleza (Final)

Fonte: corinthians.com.br

Corinthians Mogi conquista o Open do Nordeste de Futebol de Amputados

Mesmo sem alguns dos seus principais jogadores, o Timão não teve dificuldades e fechou o torneio com 100% de aproveitamento.

O Corinthians Mogi continua conquistando título após título, desta vez foi o campeão invicto do 2º Open do Nordeste de Futebol de Amputados, campeonato que aconteceu na cidade de Fortaleza no Ceará.
 
A final aconteceu no último domingo, 13 de agosto, e o Corinthians Mogi venceu os donos da casa por 7 a 1 sagrando-se campeão. Os gols corintianos foram marcados por Formiga (3), Rogerinho (2), William e Klayton.
 
A goleada na final coroou uma campanha perfeita, a equipe venceu os cinco jogos que disputou, marcando 35 gols e sofrendo apenas três. O alvinegro disputou a competição com uma equipe mista para poupar alguns atletas.
 
Agora o Timão inicia a sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em Aparecida de Goiânia, em Goiás, no mês de setembro.
 
Os resultados do Corinthians Mogi no Open do Nordeste foram:
Corinthians 12x0 Piauí (1ª Rodada)
Corinthians 6x1 Bahia (2ª Rodada)
Corinthians 3x1 Fortaleza (3ª Rodada)
Corinthians 7x0 Natal (4ª Rodada)
Corinthians 7x1 Fortaleza (Final)
 

Fenômeno da Seleção Brasileira de futebol para amputados, Rogerinho R9 fala sobre carreira e objetivos futuros

Nascido em 16 de março de 1981, na cidade de Mogi das Cruzes, Rogerio Rodrigues de Almeida tem muita história para contar. Mesmo sem ter a perna esquerda, sempre teve o sonho de ser jogador de futebol e não desistiu disso em nenhum momento. Atualmente é chamado de Rogerinho R9 e considerado um dos grandes jogadores do mundo quando o assunto é futebol para amputados.

"Nasci com esse problema congênito e desde os meus sete anos de idade jogo bola na rua com as crianças que não tinham este problema. Independente da deficiência, eu gosto de mostrar que todos podem realizar seus sonhos e o meu sempre foi ser jogador futebol. Agradeço a Deus por ter me dado esse dom", disse o R9 em entrevista ao programa Opinião RDG, da Rádio RDG Esportes.

A modalidade vem crescendo no mundo todo nestes últimos anos, mas ainda não é considerada esporte paralímpico. Segundo Rogerinho, o nosso país vem sendo parte integrante deste aumento de praticantes e por isso é considerado uma das grandes potências.

"É uma modalidade que ainda não é paralímpica, mas aqui no Brasil está crescendo bastante, inclusive temos várias equipes que disputam os campeonatos estaduais e nacional. Atualmente a seleção brasileira tem quatro títulos mundiais e também foi a última campeã da Copa das Confederações que foi realizada na Colômbia. Existem 42 países que disputam a modalidade e a evolução do esporte é muito grande. Temos a Copa América agora e ano que vem tem o Mundial, onde temos vaga garantida, então estamos nos preparando para ganhar este título no próximo ano".

O apelido R9 não é mera coincidência com Ronaldo Fenomêno. Atualmente jogando no Corinthians/Mogi, o atacante explica de onde surgiu a comparação com um dos maiores jogadores de futebol da história.

"Colocaram meu apelido como Rogerinho R9 devido ao Ronaldo Fenômeno e os gols parecidos que faço. Mas agradeço aos meus companheiros que me dão os passes para que eu possa fazer os gols. Gostei do apelido porque o Ronaldo sempre foi meu ídolo. Quando comecei a jogar utilizava a camisa 10, mas teve uma oportunidade na Seleção Brasileira que eu acabei jogando com a 9 e fui artilheiro e campeão, daí permaneço com ela até hoje", concluiu Rogerinho, que agora foca suas atenções na conquista do título da Copa América com a Seleção Brasileira.

Fonte: terceirotempo.bol.uol.com.br

Corinthians/Mogi é tetracampeão paulista de Amputados

Assim como nas três edições anteriores, o alvinegro fechou o torneio com 100% de aproveitamento

Na manhã de sábado (24), o Corinthians/Mogi recebeu a AMDA Minas no Parque da Cidade, em Mogi das Cruzes, para a disputa da grande final do Campeonato Paulista de Futebol para Amputados. Favorito, o Timão não deu chances para o adversário e goleou por 8 a 1.

O início de jogo foi bastante equilibrado. Os visitantes utilizaram a marcação pressão para tentar surpreender o Corinthians e criaram boas chances de gol, mas todas pararam no goleiro Gabriel. Do outro lado, o alvinegro também chegava com perigo e, aos 10 minutos, William acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar. Dois minutos depois, Allan cobrou escanteio, a defesa desviou e a bola acabou entrando, 2x0. Logo na saída de bola, Breno aproveitou a falha da zaga corinthiana e tocou na saída de Gabriel para diminuir o marcador. Mas, a reação iria parar por aí. Ainda no primeiro tempo, Rogerinho marcou dois golaços. O primeiro com um toque por cobertura e o segundo driblando o goleiro.

No primeiro minuto da segunda etapa, Allan aproveitou um cruzamento de William e fez o quinto. Na sequência, Rogerinho fez mais um e dessa vez foi de calcanhar! Faltando menos de cinco minutos para o término do jogo, William aproveitou um contra-ataque para marcar o sétimo e, no minuto final, Allan fez o seu terceiro gol - o oitavo do Corinthians - e deu números finais a partida.

Além do quarto titulo estadual consecutivo, o Timão ainda conquistou três prêmios individuais. O de artilheiro com o experiente Rogerinho, que marcou 21 gols no campeonato, o de goleiro menos vazado, com o jovem Gabriel que sofreu apenas 2 gols na competição e o de melhor técnico, com Rodrigo Oliveira.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º Corinthians/Mogi

2°AMDA Minas

3º Instituto Só Vida

4º FPA

5º Ponte Preta

6º Bola pra Frente

PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS:

Artilheiro – Rogerinho (Corinthians/Mogi) – 21 gols marcados

Goleiro menos vazado – Gabriel (Corinthians/Mogi) – 02 gols sofridos

Revelação – Edivaldo (Instituto Só Vida)

Melhor técnico – Rodrigo Oliveira (Corinthians/Mogi)

NÚMEROS DO CORINTHIANS NA COMPETIÇÃO:

6 jogos – 6 vitórias

Gols marcados - 47

Gols sofridos - 02

Saldo - 45

RESULTADOS DO CORINTHIANS:

Corinthians  5x1 FPA (1ª Rodada)

Corinthians  17x0 Bola Pra Frente (2ª Rodada)

Corinthians  4x0 Instituto Só Vida (3ª Rodada)

Corinthians  8x0 Ponte Preta (4ª Rodada)

Corinthians  5x0 AMDA Minas (5ª Rodada)

Corinthians  8x1 AMDA Minas (Final)

 Fonte: corinthians.com.br

abddf

deka

josenel transp a

furebol mogianopng

parque da cidade